Você sabia?
Um artigo da revista crescer de 22 de março de 2020 trouxe essa informação confirmada por estudos realizados pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
Como uma espécie de wi-fi biológico, mães e bebês estão mais conectados do que imaginávamos.
Por meio de um exame chamado eletroencefalograma duplo, os cientistas puderam acompanhar os sinais cerebrais em mães e filhos enquanto eles interagiam.
O estudo constatou que a interação assertiva, com contato visual, semblante leve e sorrisos, aumenta a capacidade do cérebro da mãe e da criança de operar como um sistema único.
Isso promove o compartilhamento eficiente e o fluxo de informações entre eles.
“Quanto mais conectados, mais receptivos e prontos para aprender os bebês estarão”, diz a neurocientista cognitiva Vicky Leong, que liderou o experimento.
Para a neurologista pediátrica Liubiana Arantes de Araújo, presidente do Departamento Científico de Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria, a pesquisa reforça a importância do esforço que os pais devem fazer para estar com os seus filhos de forma genuína, com troca de olhares, muitos sorrisos e carinho.
Nada difícil não é mesmo?
Existe algo melhor que essa troca?
fonte: https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/03/voce-sabia-que-maes-e-filhos-tem-seus-cerebros-sincronizados.html